Blog

Estação 2 Cabeças.

Nessa semana o Bairro de Botafogo no Rio de Janeiro ganhara mais um super Bar de cervejas cigana e agora quem irá integrar a grande seleção de cervejarias que se instalou por lá e que já conta com a Hocus Pocus DNA,  Mohave,  Brewsil e a grande 2 Cabeças, sua casa será na Rua General Polidoro 168-D, o barra irá contar com 10 torneiras e sua inauguração está marcada para o dia 06 de Setembro véspera de feriado.

Serão 10 torneiras(com cervejas da 2 cabeças e algumas da Invicta) promocional até sábado (09/09).

Nos vemos lá!!!

Rio Craft Beer – post 1

Depois de um longo período de tempo sem postagem, estamos de volta e nesse post vamos falar um pouco sobre as cervejas que participaram do evento Rio Craft Beer que aconteceu no ultimo final de semana no maracanã, nosso post terá duas partes hoje vamos falar das cervejarias e citar cada lançamento que foi levado pelas cervejarias, no próximo post vamos falar um pouco sobre cada lançamento, então vamos as cervejarias:

 

Cervejaria Green Lab – Lançamento New Wave

Hija de Punta Lançamento – Pombagira

2Cabeças – Fenix  Imperial IPA com dry hopping de Simcoe, Centennial e Columbus

Oceânica leva ao Festival três lançamentos Year Two , Lemon Cake , Yellow Cloud

Hocus Pocus – MoonRock e RedPotion

OverHop – Lançamento DarkHop WoodAged

Three Monkeys – Milky Way IPA

Quatro Graus – Lançamento I.S.W.T

RockBird – Unsauberator

 

No próximo post vamos falar um pouco sobre cada estilo e mais sobre o evento.

Bohemia lança seus 3 novos rótulos em festa na fábrica

 

 

 

 

 

No último sábado dia 16/05 a Cervejaria Bohemia fez uma festa para lançar os rótulos das suas 3 novas cervejas: Jabutipa, Caá-Yari e Bela Rosa. Antes elas estavam apenas disponíveis na versão chopp, agora estão engarrafadas e devem ser distribuídas por todo o país.

A festa foi aberta ao público e além das 3 opções de chopp ela também contou com food trucks, música e uma decoração inspirada nas cervejas, cada uma teve o seu destaque e uma área exclusiva contando como foi produzida.

No telão ao fundo, você conferia a produção do rótulo, ilustrações e o depoimento dos designers envolvidos na criação.

Além dos petiscos tradicionais vendidos nos food trucks, também tínhamos a sugestão de harmonização com os novos chopes, e estes eram vendidos tanto fora quanto nos próprios food trucks, minimizando muito as filas.

Um evento muito bacana para aquecer o mercado cervejeiro de Petrópolis. Esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos de sucesso!

Biritis e Cacildis na Cidade Maravilhosa

Novidade chegando na capital carioca nesse Feriado de Tiradentes a Brassaria Ampolis amplia sua atuação no mercado cervejeiro. A cervejaria, liderada pelos sócios Sandro Gomes, Diogo Mello e Leonardo Costa, inaugura sua primeira torneira num bar da cidade, o The Hellish Pub, de Marcelo Takayas, Gustavo Santoro e Cayo Lima.

Na próxima terça, dia 21, a partir das 19h, os amantes cariocas dos rótulos que homenageiam o famoso comediante Mussum poderão degustar tanto a Biritis quanto a Cacildis “on tap”, direto das torneiras do pub, a partir de R$10,90 (preço promocional de lançamento). “Vários dos nossos parceiros nos pediam muito esse formato e estávamos ansiosos para lançar, mas só queríamos fazer com uma distribuição apropriada pra os barris, com câmaras refrigeradas da fábrica até o bar para garantir a qualidade perfeita”, comenta Diogo Mello.

“O Hellish será o primeiro a receber nossos chopes mas a ideia é estarmos em breve também nas torneiras de outros locais, inicialmente no Rio e em São Paulo”, completa Sandro Gomes.
O The Hellish Pub fica na

Rua Barão de Iguatemi, 292 na Praça da Bandeira, o pub estará aberto a partir das 19 horas, até lá.

Um Abraço.

Festival da Cerveja 2015 – Estivemos lá – Parte I

Olá pessoal, como vocês sabem fomos novamente esse ano ao Festival da Cerveja em Blumenau. Para mim o melhor evento cervejeiro que eu já participei; tanto pela imensa variedade de cervejas, quanto por poder conhecer cervejarias que não saem do Sul do país, um evento excelente, destino obrigatório para os apaixonados por cerveja.

Bem, contei em alguns posts como foi a maratona 2014 para ir ao Festival. Esse ano tudo foi bem mais tranquilo, além ficar mais dias, ainda fomos como imprensa; o que abriu muitas portas que vou contar aqui em breve.

Por ficarmos mais dias, aproveitamos para conhecer algumas cervejarias próximas a Blumenau, um roteiro feito com pouco tempo e dinheiro, meio maluco, mas que rendeu muito conhecimento.

Então vamos embarcar nessa aventura! Todo dia terá um post novo com um pedacinho da viagem.

Beijos e até a próxima!

E hoje é o St Patrick’s day!

Hoje dia 17 de março comemora-se o dia de São Patricio, Ele é considerado um dos padroeiros da Irlanda e considerado o percursor do catolicismo no país. 

Sua data é comemorada em países com lingua inglesa; porém a comemoração cada ano que passa se estende mais ao mundo todo. As pessoas vestem trajes verdes, saem as ruas numa caminhada festiva.
O primeiro Saint Patrick’s Festival foi realizado no dia 27 de março de 1997, em 1999 o evento durou 3 dias e em 2006, durou 10 dias.